

CARGA
12 aulas (24 horas)
PÚBLICO
Profissionais ou estudantes a partir de 16 anos que se interessam pelo universo do design gráfico e da composição visual
INVESTIMENTO
R$1.720,00
Em até 5x deR$344,00 sem juros
Ou R$1.500,00 á vista (com desconto aplicado)
IDENTIDADE E
COMPOSIÇÃO
VISUAL
DIAS DE AULA
Quinta-Feira - 19h00 ás 21h00
Este curso foi especialmente desenhado para todas as pessoas que desejam aprender ou aprimorar suas habilidades de criar e produzir composições visuais, seja para criação de conteúdos online, para qualquer tipo de trabalhos visuais artísticos ou comerciais e até mesmo para quem quer despertar um senso crítico e um olhar sensível, estético e conceitual sobre a comunicação e as artes visuais.
CURSO PRESENCIAL
CURSO ONLINE
SOBRE O CURSO
Estamos vivendo a era da conexão e a imagem se tornou tão parte de nossas vidas que sua essência e sua potência como ferramenta de comunicação e arte vem sendo cada vez mais ignorada. Estudos indicam que aproximadamente 80% das informações sensoriais processadas pelo cérebro humano são de origem visual, e isso mostra a importância de usarmos a imagem ao nosso favor de forma mais elaborada.
A Comunicação Visual é uma disciplina artística e científica, que desenvolve a habilidade técnica e criativa de organizar informações com o objetivo de comunicar, visual e sensorialmente, mensagens ou ideias de forma clara, esteticamente atraente e que se conecte com o público de forma psicoemocional, influenciando suas percepções.
Nesse curso você vai aprender a utilizar de forma efetiva elementos visuais, como imagens, tipografia, cores, formas e texturas, para compor e criar projetos que podem ser aplicados em uma variedade de mídias, como impressos, digitais, redes sociais, obras artísticas, entre outros. Além de considerar os aspectos estéticos, é fundamental levar em consideração a funcionalidade e a usabilidade de seus projetos. Vamos aprender a compreender as necessidades do seu projeto, o público-alvo e o contexto em que a mensagem será comunicada para criar designs eficazes.
Além de estimular a inspiração e desenvolver o processo criativo particular e individual, este programa tem como objetivo capacitar os alunos para desenvolver um olhar artístico sensível, a habilidades de pesquisa e desenvolvimento de projeto e as habilidades técnicas de composição visual, bem como exercitar a inspiração e desenvolver o processo criativo particular e individual
Ao final do curso, você terá desenvolvido algumas aptidões, entre elas:
-
Criar e compor peças de comunicação visual impressas
e digitais; -
Estruturar o briefing para orientação de um projeto;
-
Executar pesquisas para contextualização e validação de seus projetos;
-
Construir acervos de referências visuais e conceituais;
-
Ter um olhar sensível e um senso crítico apurado;
-
Compor paleta de cores e texturas;
-
Compor equipes de criação colaborativas;
-
Compreender-se como um agente sociocultural ativo;
PROGRAMA
- COMUNICAÇÃO VISUAL - O OLHAR DIRIGIDO
- DIÁRIO CIRATIVO - REFERÊNCIA, INSPIRAÇÃO E CRIATIVIDADE
- COMPOSIÇÃO VISUAL - COMUNICAÇÃO E ARTES
- LINGUAGENS VISUAIS (Desenho, Ilustração, Fotografia, Moda, Digital e Artes Visuais)
- ESTRUTURA E CONSTRUÇÃO VISUAL
- NARRATIVA VISUAL
- ELEMENTOS VISUAIS ESSENCIAIS
- CORES - TEORIA E PSICOLOGIA
- PRINCÍPIOS DA COMPOSIÇÃO VISUAL APLICADOS
- INTRODUÇÃO AOS SOFTWARES DE EDIÇÃO E CONSTRUÇÃO DE IMAGENS
- DESENVOLVIMENTO DE PROJETO PESSOAL

SEU PROFESSOR
RODRIGO
THOMAS
Rodrigo Thomas, aquariano, diretor de arte e artista visual. Bacharel em Design Gráfico com ênfase em Tipografia pela Universidade Anhembi Morumbi (2010-2015) e pós graduado em MBA Marketing Estratégico também pela Universidade Anhembi Morumbi.
Atua na área de criação e composição em design gráfico, concepção e gestão de marcas pelo viés do design e do marketing. Pesquisador em branding para pequenos empreendimentos socioculturais, personal branding para empreendedores para resgate da identidade pessoal e técnicas de autoconhecimento para fortalecimento da auto estima. Fundador do Mutuêro Criativo, agencia com enfoque em gestão e concepção de novas marcas para artistas e empreendedores.
